Início / Politica / #ImaginaNaCopa
#ImaginaNaCopa

#ImaginaNaCopa

O que dizer dessa copa do mundo, que mal conheço, e já “desconsidero pra caralho”, é isso mesmo, hoje em dia as piadas andam muito caras, que só consegui fazer essa antiga que estava na promoção, deve ser o efeito da inflação pós-copa que já estou sentindo #ImaginaNaCopa.

É… Essa copa vai trazer coisas ruins e coisas boas (eu já disse ruim?), mas nem sempre coisas ruins são só ruins, elas podem se tornarem boas (exemplo: repolho podre pode virar chucrute), como se já não fosse o bastante fazermos vista grossa com toda a corrupção que sempre houve no Brasil desde os tempos mais primórdios o caralho tá aí do Brasil colônia, e também nos dias atuais independente de partido político.

Até aí nenhuma novidade pois já estamos acostumados a isso, e assim acabamos nos tornando cada vez mais bairristas ou exaltando nossas origens europeias, como um sistema de defesa, de auto negação ao Brasil, assim sem se importar com o que acontece no Brasil, como se a corrupção já fosse parte do Brasil, eu mesmo já ouvi muitos dizerem: “- Não me importa que roubem desde que faça algo”, mas esse algo nunca é feito.

Manifestações que era pra ser normal em um país, ainda mais um país corrupto como o nosso, mas o grande estopim foi a copa do mundo de 2014; não só a gota d’água para manifestações como para uma politização da população, que foram as melhores coisas que essa copa trouxe.

O grande problema da nossa corrupção, fora ela está entranhada na nossa cultura (e aceita conforme a frase citada a cima), é ela se assemelhar no nosso complexo sistema tributário, imposto sobre imposto, juros sobre juros, corrupção sobre corrupção, eu digo por experiência própria, eu vi, escutei, mas não pude fazer nada… Em órgãos públicos funcionários superfaturando notas, dinheiro este era pra ser investido na educação e acabou sendo investido em um churrasco com os colegas. O problema é esse, como se já não bastasse os políticos desviarem dinheiro, ou mesmo o partido, por onde o nosso dinheiro vai passando vão tirando um pouco pra si, assim restando uma pequena parte para o real destino da verba publica.

E agora José ? A copa aconteceu, o dinheiro se foi, uma pequena parte brasileira comemorou nos superestádios construídos com nossos impostos… E os verdadeiros brasileiros onde estão ? “Pensando na vida que tem pra levar e enchendo a boca com feijão” ?

É José a festa acabou, mas não é nada daqui a pouco já é sexta-feira, “e assim mais um ano termina e mais um cego pede esmola na esquina e tudo isso já faz parte da rotina, e a rotina já faz parte de você”… na verdade de nós que somos obrigados a tomar essas “cachaças de graça que temos de engolir”.

É o velho pão e circo de sempre, mas até eu que sou um verdadeiro pessimista, acredito que isso pode mudar, nosso país é muito rico, atualmente é o 7º no ranking da economia mundial, mas o 85º no ranking de desenvolvimento Humano, e isso comprova que para o governo é mais importante dar de comer à automóveis do que à pessoas condições de adquirir os mesmos.

Essa não é uma reivindicação de nenhuma classe especifica, nem de nenhum partido politico, e sim em prol de toda a população, baseada no humanismo e na liberdade de poder protestar contra o que for.

Apesar do texto ser longo, sem piadas, pois como disse elas estão ficando caras, não quero deixar uma mensagem pessimista, só fui pessimista para todo mundo que ler se revoltar contra essa corrupção em que vivemos, eu nunca achei que haveria um interesse na politica assim no Brasil, mas ocorreu =)

E finalmente o governo está começando a temer o povo, pois sabem que não estão fazendo o que é pra ser feito.

 

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.