Início / Art / Cinema / Cinema dos Pampas – Noites de Medo

Cinema dos Pampas – Noites de Medo

Cinema dos Pampas – Noites de Medo

Nos últimos dias tenho feito contato com pessoas ligadas ao cinema. Faz parte do meu novo plano: criar uma rede de contatos sólida nas áreas de cinema, teatro, literatura e social media. Tenho feito amigos bem legais!

A galera do nerdwiki está fazendo contatos com pessoas ligadas ao cinema de todas as partes do país. (Aqui tem a postagem sobre um contato de São Paulo que está selecionando atores: http://nerdwiki.com/2014/01/17/selecao-de-atores-para-w2-o-filme/ )

 Um destes contatos novos é um cineasta bacana que mora em Rio Grande, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. Sim, nesta cidade têm um rio bem grande hahaha.

O cara é um grande guerreiro que faz filmes legais mesmo com todas as dificuldades que se apresentam para o setor cinematográfico brasileiro. Ele se chama Jorge Souza e está produzindo o filme ” Noites de Medo ” e está selecionando atores e quem quiser ajudar de alguma forma pode entrar no site e se inscrever aqui< www.jorgesouzafilmes.com.br>

Noites-de-Medo

O filme será produzido nas cidades de Rio Grande e Pelotas.

É muito difícil bancar produção e  distribuição de filmes. Só quem está diretamente ligado aos grandes estúdios de Hollywood consegue entrar nos cinemas.

Saiba mais sobre como funcionam as empresas de Hollywood aqui neste post do blog : http://nerdwiki.com/2013/12/11/industria-cinema-conglomerados-de-hollywood/

Nosso cineasta dos pampas gaúchos é o diretor e roteirista do ” Noites de Medo “, ele tem no currículo experiências com trabalhos amadores e profissionais do áudio visual. A “Jorge Souza Filmes” tem produções muito interessantes como este curta metragem bem feito e surpreendente chamado O Caso do Policial José ;

” Noites de Medo ” vai dar abertura para novos atores e também a excelentes profissionais esquecidos nos pampas gaúchos.

Por ser uma produção independente, um longa metragem precisa de muito esforço para sair do papel. No nosso Brasil existem verbas governamentais destinadas à cultura e especialmente para cinema. Você sabe que o partido político que está no poder (presidência) escolhe os ministros, os assessores e quais os filmes que terão as  verbas do governo e das empresas dele (Petrobrás, Banco do Brasil e fundos para cultura principalmente).

O pessoal do estúdio gaudério mostrou o que pensa sobre como o governo está destinando este dinheiro. Falaram para o nerdwiki e como bons gaúchos eles não fogem da “peleia”:

“Se não é fácil fazer um filme com verbas públicas, imaginem fazer um longa metragem sem verbas governamentais como estamos fazendo.

Fala Edson Castro, responsável pela organização dos sets de filmagens.

Jorge Souza desabafou para o nerdwiki:

“Espero que esse filme sirva de incentivo a todos aqueles que estão a margem do dinheiro público, onde praticamente os mesmos participam do bolo. Devemos sim ficar de olho nos Ministérios, que carregam em sua cola uma organização mafiosa.  Protestar sim, mas não ficar parado, fazer nossos sonhos acontecer com as ferramentas que temos nas mãos. Tenho certeza que teremos um público a fim de ver um filme independente com uma linguagem atual.”

Eu ainda não conheço bem os critérios das pessoas que decidem quais “produtos culturais” terão investimentos públicos. Sei que o filme “Lula, filho do Brasil” e vários shows do Gilberto Gil (musico petista) contaram com “apoio” de empresas estatais.

Sou a favor da arte e não tenho partido político. Mas a arte é subjetiva e talvez seja pura coincidência que o filme contando a vida do Lula tenha dinheiro público enquanto outros projetos não são escolhidos, coincidências acontecem, ao ser indagado sobre o assunto, Lula disse que não sabia de nada.

De qualquer forma, “ Noites de Medo ” já está tendo o apoio de divulgação do site nerdwiki e segundo Jorge Souza estaremos nos créditos do filme.

As pessoas interessadas em atuar, ou participar de alguma forma, podem ter acesso ao que está acontecendo pelo site:  www.jorgesouzafilmes.com.br  e também ter informações interagindo com o pessoal do filme através do facebook oficial do “ Noites do Medo ”: https://www.facebook.com/groups/noitesdemedo/

Alguns outros projetos independentes de ” Jorge Souza Filmes “:

Curta metragem O ADIVINHA

Curta Metragem PEDRO E PAULO

Curta Metragem PORTO VELHO

Sobre Josias Cavalcante

Josias Cavalcante
aspirante a sonhador senior. Interests: Economics, BRAZIL, Business, innovation, Twitter, Technology and Geek things...