Início / Tech / BRzação da interwebs

BRzação da interwebs

Não é de hoje que existe essa zoeira na interwebs, também não é de hoje, que o Silvio Santos fala Roqueeeeeee, mas afinal o que é a BRzação da interwebs ? O que o Silvio Santos tem a ver com isso ? Por que a zoeira “never end” ? HueHue ? veja onde vivem do que se alimentam, isso e tudo mais no … NerdWiki repórter com Rodrigo Chapelin.

O início da  BRzação da interwebs ainda não sabe bem quando se deu, alguns pesquisadores dizem que foi por volta de 2002 depois que nosso querido apresentador Silvio Santos lançou no mercado o  computador do milhão , tornando assim os PC’s populares no Brasil, dando um grande passo para a tão famosa inclusão digital.

pai da BRzação da interwebs

Mas o que isso tem a ver, sendo que em vários países até os mendigos tem PC’s ? Calma calma, pequeno gafanhoto, essa história ainda nem começou, e você já está querendo trocar de nacionalidade, vamos analisar por partes, você terá orgulho de ser BR.

Analisando o contexto cultural brasileiro, vemos uma mídia parcial, políticos que não exercem dignamente sua função (mas tá tudo okay, porque a mídia banaliza isso tratando como normal), programas de televisão sem nenhum conteúdo relevante. Mas nós brasileiros, acabamos nos sentindo como completos estrangeiros, pois isso que a mídia quer passar como ser brasileiro não condiz com o que somos. Então pensamos:  – Que zueira é essa !  – Ser brasileiro é ser essa merda ? – Sou melhor que isso !  – Me nego ser isso que a mídia diz ! – Se eu pudesse eu matava mil ! Como agir em uma realidade assim ?

Ironia, sarcasmo e orgasmo ? Nãooo isso é muito mainstream, vamos é zuar mesmo, pois zuar é tudo isso mas com uns paranauês brasileiros. Até ai tudo certo, pois o Silvio Santos o pai da zueira, e o Sergio Malandro a… mãe da zueira HueHue sempre fizeram isso. Mas qual foi o ponto, que delimitou essa BRzação da interwebs ?

Sergio-Malandro

Há muito tempo, atrás, (que na verdade não é muito, mas em casos interweblisticos é muito) entre 2004 e 2005, surgiu uma rede social chamada orkut, mas que muitos brasileiros com seu computador do milhão chamavam de yougurte, e foi nessa rede social que vimos o poder do BR na interwebs, o crescimento de usuários brasileiros foi tão grande que em 2008 seus servidores começaram a ficar hospedados aqui no brasil mesmo, pois tomamos conta dessa bagaça.

orkut

E foi no Orkut que vimos, a criatividade brasileira, a zoação marota, a zoação de 2 toques, aquela de toque me voy, mas é claro que tinha muita merda, mas ainda assim muito melhor que ligar a televisão no domingo, e foi lá que saiu (saiu mesmo pois foi expulso) um cara que ajudou pra essa zueira e se tornou um blogueiro muito famoso o Cid do blog não salvo, pois segundo a google que era/é dona do orkut lá a zueira tinha limite e ele decidiu criar o seu site onde não podia ser expulso só ser processado mesmo.

Cid

Outro grande passo para BRzação da interwebs foi o contato com pessoas de outros países, principalmente com os muricas americanos, através de outros sites, mas o que ganhou bastante audiência foi nos games online multiplayer, pois lá a galera zuou muito, levando as grandes empresas de games, criarem servidores brasileiros, e até cogitaram na hipótese de banir qualquer ip brasileiro nos games como mostra a notícia da Folha de São Paulo.

Sobre os games há muita coisa a falar, pois lá o contato com os americanos foi grande, que até apelidaram nos brasileiro como sendo da Gang do Hue, pelo nossa famosa risada que damos após ownar um americano, e o butthurt dos americanos foi tão grande que até criaram comunidades no orkut grupos no Facebook com o titulo dizendo que odeiam brasileiros.

Owned             gibe-mone-plos

A questão é que BR é foda, morre 1 nasce 8, estamos em todos os lugares, como mostra na imagem abaixo, uma conversa espanhol/inglês por dois brasileiros.

BR-HueHue

Sim houve um tempo que eram os blogs brasileiros que copiavam os blogs americanos, mas hoje está acontecendo uma inversão, são eles que estão copiando nossa zueira, mas é claro, murica é murica, sempre vão falar mal de nós pois somos uma ameça para eles, e não gostamos de “spicar english” então deixa que nós mesmo nos zuamos, HueHueHue

E que comecem os jogos a

BRzação da interwebs

Br-HueAqui é brHueHueHue

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.