Início / Business / História / Saiu do ar perdeu o lugar ? Árabes vs Judeus

Saiu do ar perdeu o lugar ? Árabes vs Judeus

Quem aqui nunca escutou isso ou uma variante desse ditado popular “saiu do ar perdeu o lugar”, quando era criança? Provavelmente todos, a não ser que você esteja lendo isso de uma nave espacial no quadrante Delta 4 da Galáxia de Andrômeda, porque por lá as coisas são muito diferentes. Tá, mas o que você fez quando te disseram isso ?? Concorda ou não? parece uma pergunta inútil mas ela pode te colocar uma corda no pescoço. Okay vou te deixar pensar mais um pouco….

Mentiroso, nem parou pra pensar e já foi lendo que eu sei, tsc tsc, a questão é como qualquer outra coisa simples, ou seja, muito complexa.

E lá vamos nós, ou lavamos nós? Enfim, destrincharemos os nós. Se você concorda que a frase “saiu do ar perdeu o lugar” e acha que é uma resposta plausível você provavelmente deverá estar ao lado dos árabes, caso contrário, se você acha que o lugar é de quem chegou primeiro, e não importa se você der uma voltinha de algumas centenas de anos logo ali no outro lado do mundo você está do lado dos judeus e se você não tem uma opinião formada ou mesmo tenha, leia até o final igual, prometo não ser entediante, mas se mesmo assim não estiver afim de ler clica ali do lado nos anúncios, tem um monte de coisas legais pra comprar, e você nem vai precisar dizer: “-Só tô dando uma olhadinha”.

Atah, to louco então, garanto que tu deve ter pensado nisso, como uma simples pergunta vai me colocar de um lado da guerra, deixe eu te explicar.

Há muitos e muitos anos atrás, em uma galáxia muito distante, tá bom , é aqui mesmo na terra, seus chatos, de alguma forma os romanos chegaram e tomaram conta de todo, dizendo: “- perdeu preiboy, é nóis que manda nessa bagaça”, e assim formando um grande império, e desde então os povos não romanos, no nosso caso os judeus, eram de certa forma obrigados a entrar nessa nova lei romana, sendo então oprimidos, e como todo povo oprimido só resiste com esperança, no caso a esperança da devolução de suas terras, havia uma “lenda”, “profecia” ou o que você queira chamar, de que iria vir um salvador, e realmente apareceu um carinha lá que se não me engano se chamava Jesus e iria trazer a paz para os povos, mass acho que num deu, é a vida é assim mesmo.

Não quero entrar em questões religiosas, mas o fato foi que a maioria do povo judeu teve que sair de sua região, indo para fora do império romano, muitos foram para as regiões conhecidas hoje como Alemanha, Polônia, Hungria entre outras, e tudo ficou numa boa por um tempo, até esse povo judeu (que era acostumado a ter que negociar qualquer coisa pra sobreviver), dominar economicamente grandes países, como por exemplo a Alemanha.

Os alemães não contentes com a atual crise econômica em que viviam, resolveram dar um basta nisso, pois nada mais justo do que a Alemanha para os alemães, foi então que o partido Nacional Socialista conseguiu colocar como chanceler, com eleição na câmara outro carinha que o nome era algo parecido com Adolf Hitler, essa parte da história todos já conhecem a não ser o carinha do quadrante Delta 4 da Galáxia de Andrômeda que falei no começo do texto, mas isso ele pesquisa na interwebs.

Foi então que os judeus falaram: “- IIh fudeu galera, acho que ‘os alemão’ descobriram nossos paranuês dos camelôs”; então um outro respondeu: “- Não lembro se foi meu vô ou se foi aquele bêbado da esquina, que me contou uma história que viemos de um lugar chamado oriente médio, que lá é nossa terra, e ela é tipo terra santa.” então o outro rebateu: “-É negadis mesmo que não for santa, agora vai ser, bora pra lá”.

Chegando lá mais que vergonha só tinha maconha como sempre, prosperaram e quando se deram conta, viram que a metade mais rica da população era judaica, então decidiram decretar, que aquele lugar sempre foram deles, e que só foram dar uma bandinha na Alemanha pra rir do bigode de Hitler, e quando voltaram, constataram que o local estava cheio de baderneiros sem terras, mas mesmo assim concordaram sem que ninguém pedisse, em dividir a região em duas partes, sendo Israel e Palestina, entretanto os árabes não gostaram da ideia e diziam em suas rodas de narguilé: -” Quem esses narigudos judeus acham que são? Vêm fugidos de outros lugares, e chegam achando que aqui é o lugar deles ?”, enquanto esses árabes discutiam, não repararam mas uma criança estava escutando e disse: “-É, quem saiu do ar perdeu o lugar”.

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.