Início / Art / Musica / Die Antwoord – A banda cool

Die Antwoord – A banda cool

Alguns anos atrás vi um clipe no youtube, e achei muito diferente de tudo, acho que a palavra perplexo seria bem definida para o que eu estava sentido, não que eu tivesse achado bom ou ruim a música e o clipe, mas fiquei pensando: “que diabos é isso”.

Bem isso já faz um tempinho, e na época existia só umas 3 músicas no máximo, hoje fui olhar e havia um monte, e ainda elas são conhecidas, mas nem fazia ideia que era daquela banda de alguns anos atrás.

Agora já tem até página na Wikipédia em português, mas já tinha pesquisado antes e constatado que a banda é de origem sul-africana e seus vocalistas são Ninja e Yo-Landi Vi$$er, cujo o estilo musical só agora descobri que é rap-rave.

Esse foi o primeiro clip que vi deles, e essa musica freak não sei porque, ficou na minha cabeça, entre uma xícara e outra de café e entre um “for” e um “switch”, me pegava cantando essa música

Depois achei que eles não iriam fazer algo tão impressionante, mas vi esse clip, Totalmente Freak O.o

Acho que esse é um dos papéis da arte, nos chocar e mostrar que existe um mundo além da nossa cultura. E a arte não se limita a músicas e clips eles fizeram também uma espécie de curta metragem que nos mostra a vida com nossos medos, anseios, sonhos porém em uma realidade totalmente diferente.

 

 

Essas duas música abaixo já caíram no gosto popular e provavelmente você já deve tê-las ouvidas por aí.

 

 

 

E essa outra, todos já ouviram no final de um vídeo viral brasileiro, pois essa música agrega valor ao camarote, hehehe

 

Descobri que a banda ficou muito conhecida, pois houve uma “discussão” via Facebook, pois durante uma das turnês da Lady Gaga na Africa do Sul ela escutou o som da banda Die Antwoord e achou bem cool, e pediu pra eles abrirem um show dela, porém eles recusaram abrirem o show de Lady Gaga, pois não queriam que seu nome estivesse relacionados a da Lady Gaga. Maaaass não parou por ai Die Antwoord fez um clip onde ridicularizam a Lady Gaga.

Lady Gaga viu o clipe e escreveu isso no Facebook:

“Acho vocês bizarros [‘I fink u freeky’] mas vocês nem têm nenhum hit. Eu tenho 100 mil ingressos vendidos na África do Sul #éassimqueeufaço. Não é uma boa ideia você dizer a alguém que é um fã. Deixa pra lá. A gente entende, vocês não são um little monster. A GENTE ENTENDEU!”, disse.

O Die Antwoord não perdeu tempo e foi ao Facebook rebater:

“Lady… Mesmo que você seja maior que a gente, a gente ainda é bem mais cool que você. Além disso, nós não temos camarões nas nossas partes íntimas.. Haha!”, disse a banda, fazendo referência ao clipe.

E o clip tão polêmico se chama Fatty Boom Boom, e segue abaixo.

A pouco tempo eles lançaram um novo video-clip, vídeo no youtube recebeu restrição de idade, portanto dê o play só você for maior de idade ou se sua mãe te deixa ver a novela da globo, pois o vídeo não tem tanta coisa assim para receber restrições.

Segue abaixo a discografia deles em mp3 via torrent, porém acho mais genial com o video.

Download Torrent

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.