Início / Art / Livros / Le Cordon Bleu – Todas as Técnicas Culinárias

Le Cordon Bleu – Todas as Técnicas Culinárias

Quem acha que nerd só come hambúrguer, batatas fritas e coca-cola, estão enganados há também os milkshakes, Huehue. Não era disso que ia falar, nerd é todo aquele que gosta de qualquer determinado assunto e vai a fundo em suas pesquisas, há também aqueles que não ligam muito para a arte da culinária, talvez pelo contexto cultural dizer que o papel de mulher é na cozinha, mas sabemos que isso não é verdade só quando elas não param de falar. O livro ” Le Cordon Bleu – Todas as Técnicas Culinárias ” não é apenas um livro de receitas, ele ensina desde como usar cada utensilio da cozinha à como escolher os ingredientes e temperados para cada refeição.

Le Cordon Bleu

Vem do francês ” O cordão Azul”, esse nome vem de uma elite de cavaleiros franceses criado em 1578 chamado  L’Ordre des Chevaliers du Saint Esprit, no qual cada membro recebia um cordão azul da ordem do espirito santo, eles ficaram conhecidos pelo seus banquetes luxuosos e extravagantes, conhecido como “cordon bleu“, porém com o advento da revolução francesa esses banquetes foram abolidos, e então ficou somente a lenda desses luxuosos banquetes, e virando o nome Le Cordon Bleu como sinônimo de excelência culinária.

O nome também foi escolhido para uma revista de culinária francesa ” La Cuisinière Cordon Bleu ” no seculo XIX com lições especiais para os melhores chefs na França e somente em 1985, em paris foi aberta a primeira escola de culinária e logo se tornou uma das melhores escola de culinárias do mundo com sede em diversos países e com ilustres alunos, entre eles a Lady Diana, Princesa de Gales.

Le Cordon Bleu também conta com livros, que por sinal caríssimos, mas digno de seu valor para os apreciadores da boa culinária, esse livro abaixo de 353 páginas, custa em torno de R$ 250,00, e é dificilmente encontrado na internet, ainda mais em português, portanto aproveitem e faça seu download grátis, e se por caso, você clicar sem querer em alguma propaganda do nosso site nos agradecemos, mas não podemos incentiva-los a fazer isso, hehehe.

E se você estive pensando fazer um curso de culinária francesa dá uma olhada no blog Conexão Paris, lá mostra mais sobre o curso.

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.