Início / Art / Cinema / A dieta do palhaço, mitos e verdades sobre Ronald Mcdonald, o assassino

A dieta do palhaço, mitos e verdades sobre Ronald Mcdonald, o assassino

Cada vez que você respira são vendidos 190 hambúrgueres do Ronald Mcdonald. Aquela coisinha, cheia de produtos químicos e sabe-se lá o quê, como pode ser tão bom?  Sem ingenuidade, a maior empresa de comida do mundo, com faturamento anual de 5 bilhões de dólares, desenvolve cada produto com a intenção de fidelizar os seus …

Visão crítica

Emoção - 8.9
Direção - 8
Impacto na sociedade - 7.5
Roteiro - 3
Fotografia - 2.5

6

NOTA

Resumo: A dieta do palhaço, mitos e verdades sobre Ronald Mcdonald, o assassino

User Rating: 4.7 ( 1 votes)
6

Cada vez que você respira são vendidos 190 hambúrgueres do Ronald Mcdonald. Aquela coisinha, cheia de produtos químicos e sabe-se lá o quê, como pode ser tão bom?

 Sem ingenuidade, a maior empresa de comida do mundo, com faturamento anual de 5 bilhões de dólares, desenvolve cada produto com a intenção de fidelizar os seus clientes. Assim como a coca-cola ou a cocaína.

 Mas pão, carne e picles com o “molho especial”, como isto pode fazer mal?

  O que aconteceria se uma pessoa normal e saudável passasse a comer só McDonalds?

Bem, um garoto saudável e cheio de energia que teve a brilhante ideia de ser o rato de laboratório para o MacDonalds.

Após um mês se alimentando apenas dos hambúrgueres do amiguinho Ronald, o garoto aumentou 11 quilos, ficava mal humorado, o pingolin parou de funcionar direito  problema sexual, dano no fígado e outros problemas de saúde que você pode conferir, já que foi tudo documentado.

 

O documentário real se chama Super Size Me: a dieta do palhaço. Mostra dia a dia a transformação de vida saudável à vida infernal do garoto Morgan Spurlock.

 Super Size Me: a dieta do palhaço

http://youtu.be/XiaET24DwaU

Outra coisa bacana que está presente neste documentário é a atuação desta empresa junto ao poder legislativo e executivo dos EUA. Todos sabem que grandes empresas doam dinheiro para eleger deputados, senadores, presidentes… Mas poucos sabem que estas empresas mantém conselieres, advogados e consultores para pressionar ajudar os formadores de lei em suas tarefas.

 

 

Sobre Josias Cavalcante

Josias Cavalcante
aspirante a sonhador senior. Interests: Economics, BRAZIL, Business, innovation, Twitter, Technology and Geek things...

Comentários

  1. […] – Super Size Me – A dieta do palhaço – foi gasto 65 mil e faturam 30 milhões de dólares. Aqui você pode saber mais sobre este filme e pode assistí-lo => nerdwiki.com/A dieta do palhaço […]