Início / Art / Seriados / Top 10 Seriados Nerd [1]

Top 10 Seriados Nerd [1]

Quando se fala em seriados Nerd, surgem vários grandes nomes, então vamos fazer uma série (” Top 10 Seriados Nerd “) para que você conheça novos seriados ou relembre alguns, e vale ressaltar que a ordem em que estão não segue uma lógica, está somente orientado na teoria da improbabilidade infinita,  então levante seu polegar e pegue carona nessa nave Vogon, mas não se esqueça da sua toalha.

 

1- Star Trek

Star-Trek
Como a própria abertura do seriado diz; a humanidade está explorando o universo, a sua ultima fronteira, abordo da nave Enterprise eles têm uma missão de 5 anos para explorar novos mundos e pesquisar novas vidas e novas civilizações, indo audaciosamente onde nenhum outro homem jamais foi; mas Star Trek não é apenas um seriado de ficção científica ele vai além disso, levanta questões filosóficas, como o próprio Roddenberry disse, que ao criar um novo mundo podemos discutir questões fundamentais.

Criador: Gene Roddenberry
Site Oficial:  StarTrek.com

2- Doctor Who

doctor-who

A série mostra as aventuras de um senhor do tempo, um alienígena que abordo de sua cabine de polícia TARDIS  que é uma espécie de nave, viaja pelo espaço e tempo, Doctor Who está Guinness World Records como a série de ficção científica mais longa do mundo, uma grande jogada para manter essa longevidade é que o “Docta” de tempos em tempos, quando tem que morrer ele “engana” a morte e se transforma em novo “Docta” mas com a aparência diferente da anterior, o que possibilita aos diretores contratar outro ator. “allons-y”

 

Criadores: Sydney Newman/ C. E. Webber/ Donald Wilson
Site Oficial: bbc.co.uk/doctorwho 


3- IT Crowd

it-crowd

Uma das séries mais legais e menos conhecidas pelo público geral, há quem diga que IT Crowd é o que The Big Bang Theory não conseguiu ser, a série é uma sitcom britânica muito original, e para aqueles Nerds-Geek que trabalham com a tecnologia da informação como eu, irão ver como ela é fiel ao que nos enfrentamos no nosso dia-a-dia, quem aqui que trabalha com T.i e nunca teve um chefe que não entende nada de informática, e que ao entrar no time de T.I e fazer um grande trabalho gerando lucros para empresa ao invés de ser parabenizado falam que ele dá sorte para a empresa é isso aconteceu comigo.

Criador: Graham Linehan

4- Community

Community

Originalidade, é a palavra chave para descrever essa série, todos episódios muito bem elaborados que vão desde um remake de filmes de máfia a episódios em forma de video-game e cartoons, o enredo do seriado se passa em uma universidade comunitária, que lá nos Estados Unidos é considerada uma escola para perdedores, donas de casas e para pessoas idosas manterem suas mentes ocupada. O líder desse grupo de “estudos” é um advogado que tem a sua licença revogada após ser descoberto que ele não se formou em nenhuma faculdade.

Criador: Dan Harmon
Site Oficial: nbc.com/community 

5- Arquivo X

Arquivo-x

A série mostra uma um tipo de ficção científica em forma de suspense, explora o medo do novo, com uma trama em forma de série policial, com Mulder que se levava a  acreditar e Scully  a mais cética, que dá um equilíbrio a dupla, apesar da série ser  um pouco antiga ela ainda se mostra atual, como o caso de conspiração governamental e segredos do governo norte americano para ocultar a existência de invasores extraterrestres.”A verdade está lá fora”

Criador: Chris Carter

6- Battlestar Galactica

Battlestar-Galactica

Está série não se trata simplesmente de naves e guerras no espaço, mas sim da humanidade em todos os seus aspectos desde questões políticas, religiosas e sociológicas. Qual o nerd que nunca leu ou ouvi falar no livro “Eram os Deuses Astronautas”, esse seriado faz alusão a esse livro mostrando velhas civilizações como egípcias, Maias, Incas como sendo descendentes de seres espaciais.

Criador: Glen A. Larson
Site Oficial: syfy.com/battlestar 

7- Firefly

FireFly

Whedon conseguiu misturar ficção científica com western de uma forma incrível, a série se ambienta no ano de 2.517, quando a tripulação de humanos chegam a um novo sistema solar, a série explora uma guerra vista pelo lado perdedor. Na série só restam duas grandes potências, Estados Unidos e China que se uniram para formar uma Aliança, resultando também na união das duas culturas, outro ponto da série é que apesar de terem desenvolvidos uma alta tecnologia, eles ainda enfrentam os nossos mesmo problemas políticos, morais e éticos.

Criador: Joss Whedon

8-  Twilight Zone

Twilight-Zone

Ser em preto e branco não desmerece em nada nessa série (mas há também em cores ), é incrível ver o que Serling conseguiu fazer com os recursos limitados da época, a série mistura histórias de ficção científica, suspense e terror, com tudo o que um bom Nerd gosta, desde viagens no espaço e tempo, universos paralelos, extraterrestres, fantasmas, vampiros e tudo que vai além da imaginação.

Criador: Rod Serling
Site Oficial: syfy.com/twilightzone 

9- Chuck

Chuck

A história é sobre um “gênio de computadores”, que trabalha em uma loja de produtos eletrônicos chamada Nerd Herd, mas um dia recebe um e-mail de seu antigo colega da Universidade de Stanford que agora trabalha para a CIA, e-mail este fractal encriptografado acaba se instalando a última cópia dos maiores segredos do mundo da espionagem no cérebro de Chuck.

Criador: Josh Schwartz/Chris Fedak
Site Oficial: nbc.com/chuck 

10- Fringe

Fringe

Criada por nada menos que o já conhecido J.J. Abrams, a série é uma mistura de Arquivo X e The Twilight Zone, a história é apresentando por três protagonistas que desconfiam que alguém está usando o mundo como um grande laboratório de experiências, vale ressaltar que a série explora essa linha tênue entre a ficção científica e realidade.

Criadores:  J.J. Abrams/Alex Kurtzman/Roberto Orci
Site Oficial: fox.canais-fox.pt/fringe 

 

Até mais e obrigado pelos peixes!

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.