Início / Art / Cinema / Piratas do Vale do Silício, NERDS que revolucionaram

Piratas do Vale do Silício, NERDS que revolucionaram

Talvez você até pense que Bill Gates criou o ‘Microsoft Dos’ (base para o Windows, sistema operacional mais popular do mundo), ou que a Apple é uma empresa que começou fazendo Ipods e foi bem sucedida, mas não é bem assim, conheça o filme Piratas do Vale do Silício, NERDS que revolucionaram. Este filme foi …

Visão crítica

Direção - 7
Fotografia - 4.6
Roteiro - 8
Atuação - 7.6
Emoção - 8.8

7.2

NOTA

User Rating: 4.85 ( 1 votes)
7

Talvez você até pense que Bill Gates criou o ‘Microsoft Dos’ (base para o Windows, sistema operacional mais popular do mundo), ou que a Apple é uma empresa que começou fazendo Ipods e foi bem sucedida, mas não é bem assim, conheça o filme Piratas do Vale do Silício, NERDS que revolucionaram.

Este filme foi lançado em 1999, mostra como os NERDS Bill Gates e Steve Jobs, cheios de ambição, criaram e popularizaram os computadores pessoais.

As jogadas geniais do tio Bill Gates aparecem com muito bom humor. O filme mostra como ele criou comprou o programa Ms Dos, como copiou se inspirou no sistema operacional que estava desenvolvendo para Apple, também mostra como o tio Bill fez o acordo por baixo dos panos com a Intel para lançar o seu próprio sistema no mundo todo por um preço bem baixo.

Steve Jobs, fundador da Apple, é retratado como um loucão, usuário de alucinógenos que tem uma filosofia doida sobre o seu próprio papel na evolução da humanidade. Loucura ou não, o fato é que aquele tipo hippie foi o primeiro a popularizar a interface gráfica e mouse, sendo o principal responsável para pessoas comuns utilizarem os computadores nos dias atuais, pelo menos foi isso que mostraram no filme e omitiram o fato da Apple também  ter copiado a interface gráfica da Xerox.

Algo interessante no filme é como “os caras” da administração de grandes empresas da época, como a gigantesca e então poderosa IBM, achavam que softwares não tinham muito valor e ainda falavam que os tais computadores pessoais não dariam certo, uma das frases célebres de um destes executivos: “o que uma pessoa comum pode querer com um computador?  Estes computadores pessoais não irão nos trazer resultados.”

Este filme é essencial para qualquer NERD por ser um relato do começo da era dos nerds digital.

Sobre Josias Cavalcante

Josias Cavalcante
aspirante a sonhador senior. Interests: Economics, BRAZIL, Business, innovation, Twitter, Technology and Geek things...