Início / Tech / isoHunt é derrotado em batalha judicial e será encerrado em uma semana

isoHunt é derrotado em batalha judicial e será encerrado em uma semana

isoHunt é derrotado em batalha judicial e será encerrado em uma semana, isso mesmo, o isoHunt, popular site de busca de torrents na internet, vai ser encerrado após ser derrotado em uma longa batalha judicial contra a Motion Picture Association of America (MPAA), a associação que representa os grandes estúdios de cinema de Hollywood.O operador do site é Gary Gunf, um canadense que precisará pagar uma multa de US$ 110 milhões em danos para os estúdios de filmes. Como o rapaz não tem essa grana – e dificilmente conseguirá juntar a quantia – ele fechará o site. O que, para os estúdios, já é bom o suficiente: significa menos um site de torrent com a possibilidade de distribuir arquivos piratas pela web.
A briga judicial entre MPAA e o isoHunt começou em 2006. Em março daquele ano, juízes dos EUA decidiram que o site não poderia ser considerado um mero mecanismo de busca – como o Google – pelo simples fato de todo o modelo de negócios ser baseado em distribuir links para download ilegal de arquivos protegidos por direitos autorais. Fung se defendeu dizendo que não era o responsável por incluir os links e sempre removia quando notificado pelos detentores dos direitos autorais.

Derrotado de vez, ele tem sete dias para encerrar o isoHunt e seus outros sites – TorrenTBox e Podtropolis.

O protocolo do BitTorrent não necessariamente é usado para distribuir conteúdo ilegal pela web, e sabemos muito bem disso. Mas os sites que facilitam o acesso aos arquivos torrent há muito tempo são caçados pelos detentores de direitos autorais. O isoHunt é apenas mais um nesse meio – o caso mais conhecido é o do PirateBay.

fonte: Wired

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.