Início / Tech / Termo de uso permite à Google replicar post como recomendação em publicidade

Termo de uso permite à Google replicar post como recomendação em publicidade

Termo de uso permite à Google replicar post como recomendação em publicidade, em uma das cláusulas criadas pela Google permite o serviço incluir nomes dos usuários, suas fotos e seus comentários em anúncios exibidos em toda a web, com base em avaliações, comentários e posts feitos no Google Plus e outros serviços, como o YouTube.

Quando a nova política entrar em vigor, dia 11 de novembro, a Google poderá mostrar o que a empresa chama de “recomendações compartilhadas” nos mais de 2 milhões de sites que fazem parte da sua rede de publicidade, e que são vistos por cerca de 1 bilhão de pessoas. As recomendações, especialmente as vindas de amigos e conhecidos, são consideradas poderosos chamarizes para marcas e empresas.

Na prática, quando um usuário do serviço seguir uma padaria no Google Plus, ou dar quatro estrelas a uma banda no Google Play, o nome dessa pessoa, a foto e sua recomendação poderão aparecer nas propagandas daquela padaria ou do álbum.

A Google permite que o usuário escolha não ser incluído nos anúncios comerciais, e as recomendações de pessoas com menos de 18 anos serão automaticamente excluídas.

Os usuários do Google Plus poderão, por meio da ferramenta de configuração, optar por não permitir que suas recomendações sejam usadas. Confira o novo termo.

fonte : Zero Hora.

Sobre Rodrigo Jacques

Alguns dizem que sou Narcisista, mas na verdade não sou... Até me identifico com um personagem Grego, mas não o Narciso e sim Zeus.